quinta-feira, 26 de março de 2009

Terapia com peixes


Este é um tipo de terapia um pouco diferente das anteriormente referidas. Esta TAA não é específica para pessoas com qualquer tipo de doença, mas sim para indivíduos que sofram de Psoriase.
A Psoriase é uma doença crónica e persistente, com grandes probabilidades de ser herdada geneticamente, isto é, os pais podem transmiti-la aos filhos. No entanto, esta patologia não é contagiosa, ou seja, não é transmitida de pessoas que a tenham para pessoas que não tenham. Esta doença pode variar em intensidade, desde umas simples e pequenas manchas vermelhas a grandes áreas da pele cobertas por uma espécie de placas sobrepostas de pele, que pode requerer a hospitalização do paciente.
Contudo, a cura desta doença não se limita a medicamentos, mas sim a terapeutas muito específicos: peixes. Pelo menos é uma forma de diminuir as consequências desta doença.
No entanto, esta terapia não é aprovada por todos os médicos e existem divergências quanto à sua eficácia. Esta invulgar terapia ganhou especial divulgação devido às termas paradisíacas onde o tratamento é feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário