quarta-feira, 1 de abril de 2009

Quais são os animais domésticos mais comuns?


Quando falamos de animais domésticos temos, obrigatoriamente, de dividi-los, pelo menos, em três grupos: os animais de companhia, os animais de quinta e os animais exóticos.
Dentro dos animais de quinta, em Portugal, os mais comuns são, certamente, os bovinos, caprinos, suínos e equinos. Para além destes, utilizam-se ainda para procriação os coelhos, patos, galinhas, gansos e outras aves.
Já o grupo de animais de companhia tem vindo a aumentar nos últimos anos, ultrapassando o mero cão e gato.
Hoje em dia, para além destes animais, que não deixam de ser os mais comuns, observa-se uma procura cada vez maior de novas espécies, especialmente de animais considerados exóticos.
Assim, o grupo dos animais de companhia passa a englobar algumas espécies exóticas, sendo constituído por animais como hamsters, coelhos-anões, peixes exóticos, iguanas e répteis de outras espécies, aves de todo o tipo e até alguns aracnídeos, como aranhas.
No entanto, algumas destas espécies, apesar de muito desejadas, quer pela sua beleza, quer pela sua raridade, são proibidas e até protegidas no nosso país.

Text by Ricardo Silva

3 comentários:

  1. Tem toda a razão. Esté corrigido o erro.
    Obrigada pelo reparo.

    ResponderEliminar
  2. eu adorei esta pagina na internt ela de fato me ajudou e ofireceu conteudo eu tambem gotei muito deste animais nas fotos

    ResponderEliminar